• Loba 012

O PLANETA ESTÁ CHAMAS E NÃO FORA DADA A DEVIDA ATENÇÃO

Logo após o Pantanal estar há dois meses em chamas e a Amazônia apresentar focos de queimadas, ontem, 18 de setembro de 2020, outros lugares ao redor do mundo como Arábia Saudita, Canadá, Ilhas Mauricio e Reino Unido apresentaram pontos de queimadas que vêm preocupando o futuro do meio ambiente.

Cientistas vêm alertando, há quase duas décadas, que os incêndios florestais em todo o mundo este ano são "os maiores em escala de emissões de gases estimadas". Esses são um risco ao ambiente, visto que podem ocasionar um colapso na fauna e flora dos referidos países e mundo. Até o momento, vemos que poucos países estão dando a devida importância aos biomas que se encontram em situação crítica.

No início desta semana, a ONU alertou que o mundo falhou em cumprir totalmente todas as metas de proteção da biodiversidade que estabeleceu para esta década. É de extrema necessidade que esses fatos sejam ponderados minuciosamente e que criem uma solução para que os biomas não sejam tão afetados por essas queimadas.

4 visualizações
 Rua Santa Rita, 202 - Pari - São Paulo - SP
Fone: (11) 2292.3549
  • Facebook
  • Instagram