Meditação para Crianças

24/11/2017

É com alegria que compartilhamos fotos dos alunos do 5º A da Escola Santa Maria vivenciando uma nova etapa do projeto Meditação para Crianças. Depois de um período de preparação, os alunos passaram a exercitar a meditação sentados na carteira escolar.

Desde pequenos, aprendemos na escola que é em cima da carteira que devemos colocar aquilo que será o nosso objeto de estudo, como, por exemplo, o livro e o próprio caderno. No instante em que os alunos se assentam na carteira, passam a descobrir a possibilidade de estudarem e conhecerem a si mesmos. Esse é um dos objetivos do projeto de meditação que, em 2018, será desenvolvido com todos os alunos do Ensino Fundamental I, para levá-los a se encontrarem com a sua interioridade.

Veja as fotos: