Projeto Diversidade Cultural

30/11/2017

É no ambiente escolar que, desde cedo, as crianças estabelecem relações afetivas e sociais que muito contribuirão para a sua formação como adultos e cidadãos. Por isso, os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I, do Integral da Escola Santa Maria, trabalharam neste mês de novembro com o projeto Diversidade Cultural.

Esse projeto busca tratar sobre a diversidade cultural existente no Brasil, proporcionando às crianças o contato com outras culturas e, consequentemente, com o novo, favorecendo o desenvolvimento da tolerância ao diferente e reforçando a autoestima e a identidade de cada um. Devido ao tema do projeto, ele aborda valores, respeito ao próximo e regras de convivência em suas atividades. Permite explorar todos os eixos (Natureza e Sociedade, Linguagem Oral e Escrita, Artes, Matemática, Música e Movimento).

Veja as fotos: