Vivência da Fraternidade 2018

02/04/2018

No dia 21/03, os alunos do Ensino Médio visitaram duas instituições sociais. Em contato com pessoas em situações e realidades adversas os alunos tiveram a experiência de doar, além de alimentos e materiais, um pouco de seu tempo.

A instituição Pequeno Cotolengo realiza atendimento e acolhida de crianças e jovens com deficiência física e/ou mental carentes.

A instituição Adere realiza a educação e recuperação de jovens com deficiência intelectual.

Pelas palavras dos próprios alunos, esta experiência lhes mostrou que podemos aprender com quem passa por adversidades e não desistir, que devemos valorizar nossos familiares e sempre procurar novas formas de enxergar o mundo, ajudando o quanto pudermos para torná-lo um lugar melhor para se viver.

Veja abaixo as fotos desta atividade: