VIVÊNCIAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL

15/05/2018

"Educar é construir significados. Significados são construídos a partir de experiências... vivências que nos atravessam e sensibilizam. Portanto, educar é planejar e organizar ambientes propícios a experiências".

Crianças aprendem melhor quando mergulham nas suas experiências com curiosidade e desejo de pesquisa. É nesse processo que elaboram e constroem sentidos que podem ser ligados a outros conteúdos.

Os alunos do Maternal B realizam atividades diariamente que estimulam sua linguagem, seu desenvolvimento cognitivo, social e motor. Em sua rotina escolar vivem diferentes experiências que despertam sensações, curiosidades e descobertas e é assim que as transformações dessas experiências tornam-se aprendizados.

Veja abaixo as fotos desta atividade: