LED – LIGA ESTUDANTIL DE DEBATE

05/11/2018

O primeiro evento da LED – Liga Estudantil de Debate, formada exclusivamente por alunos da Escola Santa Maria, foi realizado nos dias 26 e 27/10, nas vésperas do segundo turno das eleições. Os estudantes simularam uma Assembleia Geral da ONU – Organização das Nações Unidas, com cada participante representando um país, para debaterem sobre o tema “Armas Nucleares: Proteção ou Ameaça?”.

Esse tipo de simulação começou a ser realizado na década de 1920, nos Estados Unidos, por estudantes universitários, e veio para o Brasil no final dos anos de 1990. Na Escola Santa Maria, o evento envolveu estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

A simulação foi totalmente organizada pelos alunos, com o auxílio dos professores. De acordo com os membros da Mesa Diretora, a escolha da data por não foi por acaso: “Nosso projeto quer mostrar que a mudança não acontece apenas nas urnas e na Praça dos Três Poderes, mas começa em oportunidades como essa, em que os jovens assumem o papel de protagonismo.”

Veja abaixo a galeria de fotos: