Casos de sarampo em São Paulo aumentam 36% pela segunda semana consecutiva

Estado registra 1.797 casos confirmados, aumento de 34% em relação à semana anterior.

O estado de São Paulo registrou um crescimento de 36% dos casos de sarampo pela segunda semana seguida. Segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde divulgados nesta terça-feira (20), o número passou de 1.319 para 1.797 casos confirmados em uma semana. Na semana anterior, o crescimento também tinha sido de 36%. É praticamente o dobro dos casos registrados duas semanas atrás.

Na cidade de São Paulo, o número de casos aumentou de 997 para 1.314 em uma semana, um crescimento de 31,8%. Do total de casos no estado, 73% se concentram na capital paulista.

A secretaria segue vacinando contra sarampo bebês com idade entre 6 meses a menores de 12 meses que residem ou têm viagens programadas para cidades com casos confirmados da doença. A estratégia abrange 74 cidades paulistas (confira lista abaixo).

 

A dose extra destinada aos bebês (chamada de dose “D”) não substitui as duas doses de rotina que devem constar na caderneta de vacinação.

Após a aplicação na campanha, os pais ainda devem levar a criança para se vacinar normalmente com a tríplice viral -- que protege contra sarampo, rubéola e caxumba-- aos 12 meses de idade, como prevê o calendário. O mesmo deve ser feito aos 15 meses para aplicação do reforço com a tetraviral, que protege também contra varicela.

 

 

Procure o posto de saúde mais próximo, previna-se.

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Destaques

Amazônia em chamas

05/09/2019

1/7
Please reload

Últimas Notícias
Please reload

 Rua Santa Rita, 202 - Pari - São Paulo - SP
Fone: (11) 2292.3549
  • Facebook
  • Instagram