CATEQUESE

WhatsApp Image 2021-08-25 at 14.55.19.jpeg

Nossa escola, dentro da pedagogia e da espiritualidade inaciana, preza por levar os alunos à construção de um projeto de vida. Inácio, um dos inspiradores de Mary Ward, tinha o projeto de vida como uma das características de sua espiritualidade. E sempre que paramos para olhar aquilo que nos é caro e importante, construímos nosso projeto de vida. Mais que um planejamento, o projeto de vida é a construção do nosso próprio eu, com nossas prioridades e expectativas.

Jesus muito nos ensinou e continua ensinando sobre as coisas importantes da vida. Ele pode ser a base para nossa busca pessoal e na construção de uma sociedade mais humana, justa e fraterna. Na catequese conhecemos quem é Jesus e fazemos a opção de segui-lo.

Temos dois momentos distintos da catequese em nossa escola:

- Catequese de primeira Eucaristia: Prepara os catequizandos para a participação da mesa eucarística. Depois de um tempo de preparação os alunos passam a comungar. Comunhão é estar junto, participar, compactuar com o projeto de Jesus e sua comunidade.

- Catequese de confirmação ou crisma: É o sacramento da maturidade cristã. Se no batismo nossos pais nos levaram para receber o sacramento, os jovens são chamados a confirmar seu compromisso batismal, espontaneamente. Este sacramento prepara os jovens para serem verdadeiros discípulos de Jesus no mundo atual.