GRUPO DE JOVENS

_edited.jpg

Uma das linhas de ação da pastoral escolar é a formação de lideranças. Ninguém melhor que os jovens para evangelizar os próprios jovens. E mais que com palavras, evangelizamos com nossas atitudes. Nossa pastoral quer cultivar nos jovens o espírito de liderança, sendo referencia no meio dos outros jovens. Basicamente a formação de lideranças acontece em dois espaços diferentes:

- Juventude Mary Ward: Nosso grupo de jovens se reúne semanalmente para discutir assuntos da atualidade, sobre suas próprias vidas, tendo como referencia a pessoa de Jesus e seu projeto. O grupo de jovens busca fortalecer o relacionamento entre eles, construindo uma escola harmônica e sempre mais feliz. A juventude Mary Ward também é responsável por vários projetos sociais como campanhas de arrecadação, visitas a asilos e projetos sociais além participarem de trabalhos com comunidades carentes. O grupo de jovens é destinados a alunos do 8° ano do Fund II até do 3° ano do EM.

- Minijovens: Nosso grupo de adolescentes, carinhosamente apelidado de Minijovens, acontece mensalmente e busca, sempre com a ajuda de um profissional da escola, falar sobre os mais variados temas a partir de dinâmicas, conversas e instruções. Participam do Minijovens os alunos do 6° e 7° anos do Fund II.