Ensino Religioso

O ser humano é um ser religioso, da mesma forma que é biológico, matemático, linguístico, filosófico ou social. Sendo assim, o Ensino Religioso é a disciplina escolar que busca entender o ser humano em sua dimensão religiosa, buscando criar nos alunos a empatia e o respeito com as diversas religiões como fruto do conhecimento construído em sala de aula.

- O Ensino Religioso segue, nas séries iniciais do Ensino Fundamental, a linha ética, sendo o aluno levado a descobrir-se como ser de valores e relações.

- No Ensino Fundamental II e Médio trabalhamos com base na diversidade religiosa e na história das religiões.

Partimos da máxima que ninguém respeita aquilo que não conhece. Conhecer as várias religiões, seus hábitos, crenças e organizações é imprescindível para a construção de um cidadão que perceba a importância do respeito e empatia.